sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Para FHC, eleitor já está acostumado

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso minimizou ontem os impactos da operação Caixa de Pandora nas eleições presidenciais de 2010. Para ele, o esquema de distribuição de propinas apontado pela Polícia Federal deverá ter seus reflexos restritos à sucessão no Distrito Federal. "Do ponto de vista global, não chega a ter impactos maiores. Infelizmente a população brasileira já está vendo esses casos se repetirem. É uma lástima dizer, mas dificilmente terá impactos globais. Locais vai ter", afirmou o ex-presidente, em Buenos Aires, à saída de um almoço reservado, onde falou a dirigentes da influente Associação Empresarial Argentina (AEA).

Fernando Henrique manifestou preocupação com a repercussão internacional dos vídeos que mostram a distribuição de dinheiro a aliados do governador José Roberto Arruda (DEM). "Expõe o Brasil de uma maneira negativa, desnecessária", disse.

Na avaliação do ex-presidente, a impunidade tem incentivado a repetição de episódios de corrupção e é causada por dois fatores - a lentidão do Judiciário e a legislação eleitoral. "Isso tudo são fatos lamentáveis que, infelizmente, estão se repetindo no Brasil. Estão se repetindo por causa da impunidade. Com os anteriores o que aconteceu? A Justica é lenta, não dá satisfação. Não há limitação. Nem a lei relativa à chamada ficha limpa, nem essa passa, porque tem problemas constitucionais." (...)

Leia mais no jornal Valor Econômico.

Nenhum comentário: