segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ana Júlia e Duciomar na TV Liberal

A TV Liberal recebeu a governadora Ana Júlia Carepa e o prefeito Duciomar Costa nos dois jornais com maior tempo de vídeo, Bom Dia Pará e JL 1ª edição, respectivamente, nesta segunda-feira(21).


A grande diferença nas duas entrevistas foi os números apresentados por cada representante do executivo. Ana Júlia mostrou dados concretos sobre investimentos em segurança, por mais que ainda pareçam insuficientes para sanar toda deficiência nessa área no Estado, já Duciomar disse ter "planos para resolver problema do entroncamento". Esperava-se mais de um prefeito no seu segundo mandato, caminhando para o sexto ano na prefeitura.


Matérias mostrando as dificuldades que a população belenense convive diariamente intercalaram as duas entrevistas, mas foi visível o desconforto do prefeito e a falta de ações reais com relação a algumas falhas de seu governo, e ainda sobrou tempo para entrar em contradição no final da entrevista. No início culpou a crise mundial pela falta de recursos para agilizar as obras da ciclovia da rodovia Augusto Montenegro, e ao se despedir dos telespectadores, disse que agora querem "tomar de assalto a prefeitura por ela estar organizada e com recursos".


No Bom Dia Brasil, a maior derrota da governadora petista até aqui não teve espaço: a perda da Copa para Manaus. Assuntos atuais tiveram mais atenção, como meio ambiente devido a visita da governadora à Copenhague, e os tradicionais segurança e saúde. Nenhum que chegue a causar desconforto. Apesar das recentes greves no setor de saúde e dos casos de polícia na capital, o governo tem números para mostrar que há um grande investimento nessas áreas. No caso da saúde, uma continuação do trabalho do governo tucano na construção de hospitais regionais para desafogar as unidades de Belém, mas no caso da segurança, um trabalho de correção, pois o Estado estava com um hiato de 12 anos de falta de contratação de oficiais para as polícias.


Ainda sobre Duciomar, quando falou sobre a saúde no município e a falta de médicos nos PSMs, culpou a legislação brasileira pelo problema (nota do OE: atualmente, um funcionário público concursado só pode ter outro emprego se for no cargo de professor ou médico). Segundo o prefeito, com isso, vários médicos faltariam, pois saberiam da dificuldade de serem demitidos devido à demora do processo administrativo. A denúncia é grave e merece uma resposta do Conselho Regional de Medicina e do Sindicato dos Médicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou os apresentadores perguntarem sobre a cassação. Ele ia se esconder de baixo da mesa....hahaha.