terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Manaus: Alguém se candidata a pedir um impeachment?

Em um enredo digno de George Orwell ou Franz Kafka, Manaus parece viver sob uma teia de relações que impedem o mínimo de bom senso por representantes de órgãos vitais para um estado democrático de direito.

Primeiro, o vice-prefeito da capital amazonense, Carlos Souza(PP), está preso desde o último dia 10 por determinação do juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, sob acusação de associação ao narcotráfico. A partir daí, a história começa a se tornar absurda: mesmo estando preso, a OAB (seção AM) se recusou a pedir a cassação dos direitos políticos do vice na semana passada, e o Ministério Público Estadual também não formalizou o pedido nesta terça, como foi publicado no OE ontem. Para completar a festa, vereadores da Câmara Municipal também se recusaram, sem o mínimo pudor, a abrir um processo de cassação contra Souza, pois a maioria da bancada é de aliados do atual prefeito Amazonino Mendes(PTB).

As autoridades manaoaras parecem não ver problema algum em um vice-prefeito com plenos direitos políticos, mesmo estando na cadeia. Resta agora saber o que é considerado um problema para essas pessoas.

Nenhum comentário: