quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PSDB, PT, VALE,...

No Blog 5ª Emenda:

E o Pará?

De todas as declarações dadas por Almir Gabriel, durante o conflito interno do PSDB à escolha do candidato ao governo, a mais importante foi dada por telefone, depois da escolha de Simão Jatene:

"Pressinto e lamento, principalmente, a rendição ao atual representante exibicionista do Bradesco na Companhia Vale do Rio Amargo, somada ao governo egocêntrico de São Paulo, “territorializando” a recolonização da gestão pública do Pará, dividido e agachado, no momento especialmente favorável para derrotar o petismo obeso e obtuso que pretensamente governa o Estado, hoje."

Considero da maior importância, a fala de Almir Gabriel. Há um claro jogo de interesses envolvendo a candidatura Serra, o grupo de Simão Jatene e a CVRD, e não é de agora. O que não está claro é se os ataques de Lula ao Roger Agnelli foram provenientes de acordos privados contrários aos interesses do PT; ou se grupos privados, dentro do consórcio, estão divididos no apoio às candidaturas; para fazer valer seus interesses depois das eleições. E os interesses do Pará?

Nenhum comentário: