quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Em clima de comício no Rio, Lula 'reelege' Cabral por mais 4 anos

No Complexo do Alemão, governador diz que presidente 'já pisou na m.'


O clima de campanha marcou ontem a inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão. Ao lado do governador Sérgio Cabral, da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do ministro das Cidades, Márcio Fortes, e do prefeito Eduardo Paes, entre outros políticos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao entregar 192 apartamentos, "reelegeu" Cabral:


- A cada período vamos fazer um novo PAC. O Sérgio (Cabral) tem mais quatro anos de mandato. Já governei o país com outro governador aqui. E quando um presidente da República e o governador não se entendem, um fica xingando o outro, quem quebra a cara é o povo pobre do estado. Nos últimos três anos, depois que o companheiro Sérgio ganhou as eleições para o Estado do Rio, estabelecemos uma parceria. Ainda precisava mudar o prefeito. Graças a Deus mudamos o prefeito no ano passado. Agora as coisas andam como carro de Fórmula 1 e não como fusquinha.


Cabral, que foi o primeiro a discursar, elogiou Lula e lembrou polêmica frase do presidente que, em recente evento em Pernambuco, disse que quer "tirar o povo da merda":


- O presidente Lula, que sabe das coisas, já pisou na m. Viveu sem saneamento, que teve a água subindo na sua canela, no seu joelho, que andou desempregado, que teve uma vida igual ou pior do que de vocês. Com a sensibilidade dele, o poder não subiu à cabeça, por isso tem 80% de popularidade - afirmou.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: