sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PMDB: Chicão deixa governo Ana Júlia

“O PT já definiu sua candidatura à Presidência. Seus critérios e discussões internas merecem o respeito, a lealdade e a confiança do PMDB. Mas a recíproca tem, e terá, que ser absolutamente verdadeira. E o nosso partido sequer admite pensar diferente. O ‘correto’ para o PMDB é o que o PMDB entender ser o correto”.


A fala acima, publicada na Folha Online, é do líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN). Trata-se de uma reação a uma declaração de Lula, segundo quem o partido deveria elaborar uma lista tríplice e oferecer a Dilma Rousseff, que então escolheria o seu candidato a vice.

Tratando sobre lealdade, o Govenro do Pará acaba de perder um dos poucos integrantes do PMDB no primeiro escalão: o deputado estadual Francisco das Chagas Filho, o Chicão, da Secretaria de Estado de Obras (SEOP), que estava desde o começo do Governo Ana Júlia.

Segundo o blog do Bacana, o descontentamento com o orçamento da secretaria foi um dos motivos principais, e que "Chicão jamais escondeu que sempre passou enormes dificuldades em uma Secretaria de Obras ' sem obras', segundo ele".

Pelo visto, tanto em Brasília como por estas bandas, PT e PMDB não andam se entendendo muito bem. Resta saber sé é apenas uma crise passageira ou um divórcio que será concretizado em 2010.

Nenhum comentário: