sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Manaus:Vice-prefeito é acusado de associação com tráfico de drogas

O vice-prefeito de Manaus (AM), Carlos Souza (PP), está preso desde quarta-feira sob acusação de associação ao tráfico de drogas.

Carlos é irmão do ex-deputado Wallace Souza (sem partido), que está preso por acusação de vários crimes, incluindo ordenar a morte de rivais para mostrá-las em seu programa na TV. Os irmãos dividiam o comando do programa "Canal Livre", que foi transmitido por 19 anos na TV Rio Negro (Bandeirante).

A Assembleia Legislativa do Amazonas cassou o mandato de deputado de Wallace por quebra de decoro parlamentar e o PP o expulsou do partido.

Carlos, por sua vez, é acusado de receber propina de traficantes em troca de proteção. Ele foi levado para a Unidade Prisional de Puraquequara, onde Wallace está detido.

O deputado federal Francisco Praciano (PT) disse hoje ao desembarcar em Manaus que os políticos precisam cumprir o seu papel de apurar com todo rigor a suspeição muito grave de que o vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, é ligado ao crime organizado e ao narcotráfico, como acusam a Força Tarefa da Secretaria de Segurança e o juiz Mauro Antony. “Que o caso dos irmãos Souza sirva de exemplo para demonstrar que programas como o Canal Livre prejudicam terrivelmente a democracia porque aparecem pessoas que se proclamam justiceiras e que na prática querem substituir o papel do Poder Judiciário”, destaca.

O defensor de Carlos Souza, o advogado Félix Valois, diz que a prisão de Carlos Souza é ilegal. Valois diz que que quando ele assumiu o lugar do prefeito, que estava fora da cidade na hora da prisão, passou a ter foro privilegiado. E tendo foro privilegiado, não poderia ter sua prisão decretada por um juiz de primeiro grau, como aconteceu.

Nenhum comentário: