segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ser ou não ser?

A peça de teatro encenada pelo PMDB na Câmara Municipal de Belém nesta segunda-feira é ímpar na história da política paraoara, e digna das melhores piadas em rodas de conversa. Independente da culpa do atual prefeito Duciomar Costa, o ex-deputado José Priante precisa aguardar o processo legal para tomar posse do cargo.

O próprio TRE informou que a decisão que cassou o mandato do prefeito Duciomar Costa foi disponiblizada no Diário Eletrônico apenas hoje, mas só teria efeito a partir da próxima quarta-feira (09), quando seria publicada no Diário de Justiça, na versão impressa. No entanto, com a liminar concedida a Duciomar pelo juíz José Maria Teixeira do Rosário nesta segunda, que o mantém no cargo até que seja julgado o Recurso Eleitoral Ordinário, o prefeito nem chegou a perder o cargo legalmente para poder ser substituído.

Fazendo uma sinopse da peça, a tal posse de Priante foi apenas um ato de circo em torno de um problema bastante sério. Com atitudes como essa, o talvez futuro prefeito dá a impressão para a população de que a capital paraense estará trocando seis por meia dúzia no final do processo, em caso de condenação de Duciomar.

Leia a seguir mais sobre "a cassação":

--------------------------------------------

Matéria do Diário do Pará online
Priante assume e Duciomar consegue liminar

O ex-deputado José Priante assumiu hoje (7) a prefeitura na Câmara Municipal de Belém. A posse foi dada pelo vereador José Scaff (PMDB), às 13h. Apesar de não ter sido diplomado na 98ª zona eleitoral, a bancada do PMDB avaliou com sua assessoria jurídica de que José Priante já poderia tomar posse imediatamente, mesmo sem a diplomação.

No entanto, o juiz do TRE José Maria Teixeira do Rosário concedeu no início da tarde uma liminar que mantém no cargo o prefeito Duciomar Costa.

O prefeito foi cassado por abuso de poder econômico pelo Juiz Sérgio Lima, da 98º vara eleitoral, em sentença prolatada na sexta-feira.


--------------------------------------------------------------

No blog do Hiroshi Bógea
Profissionalismo é isso aí

A sede de poder só pode dar nisso. E isto é preocupante. Muito.

Empossar alguém que nem diplomado está?!

Belém, o povo de Belém, não merece a corja de políticos que tem.

Quem quiser acompanhar, passo a passo, a guerra pelo poder, é ficar antenado no blog Espaço Aberto.

Nenhum comentário: