"O que ocorre no país neste instante é inclassificável. É trágico, deprimente, inconcebível, sob todos os ângulos. Mas acredito que o grande responsável por tudo isso esteja passando incólume. É o nosso sistema eleitoral.(...)E o país pensa que enforcar os corruptos resolve tudo. Quem deve ser enforcado é o sistema eleitoral. Sem isso, de nada adianta punir ou envergonhar-se."
O trecho acima foi retirado de um artigo do senador José Sarney(PMDB/AP), publicado pela Folha de SP nesta sexta-feira (04). O atual presidente do Senado testa com certa frequência a memória do povo brasileiro e, a contar pelo número de vezes que foi eleito, tem acertado na tática.
Para lembrar o último "Caso Sarney", em julho deste ano alguns jornais, em especial o Estadão, divulgaram gravações que ligavam o "descobridor da corrupção brasileira" com a contratação de parentes e afilhados em empregos públicos através de atos secretos. Desde então, o jornal está há 126 proíbido de publicar algo sobre o assunto. A decisão é do juíz Dácio Vieira, do TJ-DF.
Para conhecer melhor a vida de um dos homens mais poderosos e influentes da política brasileira, o blog recomenda o livro "Honoráveis Bandidos", de Palmério Dória (editora: Geração Editorial). Leia aqui o 1º capítulo do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário