quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novelino se lança pré-candidato ao Governo do Pará

O deputado estadual Alessandro Novelino (PMN) se lançou, ontem, pré-candidato ao governo do Estado. Ele explicou que hoje terá encontro com a secretária executiva do PMN, Telma Ribeiro, para tratar do assunto.

Em São Paulo, Novelino aproveitará para contratar uma agência de publicidade que terá a missão de turbinar seu nome até abril do ano que vem. Até lá, o PMN vai monitorar, por meio de pesquisas, o interesse do eleitor e o crescimento do nome do deputado nas pesquisas.

“Se atingir entre 8% e 12% (das intenções de voto) terei chances, mas se tiver só uns 3%, seria suicídio político”, disse o deputado, que passará a se apresentar como a possibilidade “do novo na política”. Caso não atinja o índice que espera, Novelino será candidato a deputado estadual.

“Minha base já está toda comprometida para deputado federal”, explicou.

A juventude é outro aspecto que o deputado pretende usar como trunfo. “O Pará já teve vários homens como governadores, e uma mulher. Por que não ter o governador mais jovem?”.

Novelino garante que levará a sério a candidatura ao governo do Estado. “Não vou sair de boi de piranha só para dizer que fui candidato”.

O PMN tem um minuto e meio de horário gratuito no rádio e TV e o deputado promete fazer uso de tempo, além de lançar uma campanha de filiações por meio de outdoors que terá a função de fixar o número do PMN.

Na fase de filiações partidárias o PMN chegou a ensaiar uma aproximação com o PT, mas a aliança acabou proibida pela direção nacional, que mudou o comando do partido no Estado e criou uma junta provisória. Nos próximos dias, Novelino poderá se tornar presidente da legenda no Estado.

Um comentário:

manéco disse...

Que bom ter uma pessôa jovem em nosso governo, só assim a política emplementada de uma pessôa jovem possa mudar aí o nosso rumo para um bem maior e melhor.