terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PSB responde à declaração da PF

Sobre a operação Castelo de Areia, da Polícia Federal (PF), que investiga suposto pagamento de propina pela empreiteira Camargo Corrêa e pode envolver mais de 200 políticos e nada menos de sete partidos, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) publicou uma nota em seu portal. A reposta é devido à declaração de agentes da PF de que um senador do partido estaria envolvido no esquema.

Segue abaixo a nota:

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tomou conhecimento, pela imprensa, de Nota distribuída pelo Ministério Público Federal (MPF), na qual são feitas alusões a ‘supostos’ envolvimentos de parlamentares de diversos partidos em ações supostamente ilícitas. Neste momento seus advogados procuram tomar conhecimento do processo, pois há referência “a um senador do PSB”.

Antes de mais nada, o PSB denuncia como irresponsável a acusação inominada a parlamentares, sem conclusão de processo ou inquérito, expondo-os à execração pública por ´supostas´ (a expressão é do MP) ligações com empreiteira acusada supostamente de ilicitude.

O PSB reitera sua confiança em sua bancada de senadores, formada por brasileiros honrados e dignos, assegura-lhes a assistência que se fizer necessária e estuda as medidas legais ao seu alcance na defesa de seu patrimônio ético.

Brasília, 8 de dezembro de 2009
Executiva Nacional

Nenhum comentário: