Do Diário de Cuiabá
O deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB/CE) fez ontem, em Maceió, duras críticas ao governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra. Durante cerimônia em que recebeu o título de Cidadão Alagoano, Ciro afirmou que seria um retrocesso para o Brasil a eleição de Serra à Presidência da República. Mas, elogiou o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmando seria um bom nome, já que daria um ponto final à batalha travada entre PT e PSDB.
Ciro fez também rasgados elogios à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), afirmando que a considera uma excelente administradora. "Além de ser uma grande brasileira, assim como também considero a ex-ministra Marina Silva", enfatizou.
O deputado confirmou que deve ser candidato à Presidência da República nas eleições do ano que vem.
O presidenciável disse ainda que não é candidato de si mesmo e que não tem obsessão pela disputa do Planalto. Para ele, o mais importante é construir uma política de alianças que garanta a governabilidade do país.
"Minha candidatura não é um impeditivo, estou aberto às alianças, desde que tudo seja posto às claras e a população fique sabendo de tudo que está acontecendo. É assim que se governa, porque, caso o contrário, explodem escândalos de corrupção como esse no Distrito Federal", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário