quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Candidatos ao senado pelo Pará

Lendo o blog da Edilza (profa. Edilza Fontes, ex-gestora do PTP do governo Ana Júlia e ex-diretora da Escola de Governo do Estado), vemos alguns nomes colocados como quase certos para concorrerem ao senado pelo Pará em 2010.

O Observatório concorda com a maioria deles, refletindo, entretanto, que Jader Barbalho e Almir Gabriel não deveriam ser tratados como nomes certos. Jader Barbalho vem mexendo suas peças no tabuleiro eleitoral dando indícios que seu foco é o governo do Estado. Almir Gabriel que voltou à cena depois de mais de 2 anos morando em Bertioga-SP, se confirmada a candidatura de Jatene, provavelmente não irá aceitar o prêmio consolação de candidatar-se a "vereador de luxo", como ele mesmo chamou os senadores.

Vamos continuar observando o andar da carruagem.

---------------------------------------------------------

Do blog da profªEdilza Fontes.

A menos de um ano das eleições de 2010, o cenário político está se definindo agora, e o mesmo fecha-se em torno de poucos nomes para as duas vagas do senado.

O blog (da profª Edilza Fontes) antecipou na matéria “Só não vi boi voar”, está confirmada a candidatura do ex-governador Simão Jatene para o Governo do Estado. O lançamento da candidatura, limpa o campo da eleição para o senado. É muito provável, e quase certeza, que Duciomar Costa não saia candidato ao senado, deve ficar até o fim do mandato a frente da prefeitura. Os candidatos ao senado postos na mesa para concorrer nas eleições de 2010, são:

1) Pelo PT, o deputado federal Paulo Rocha;

2) Pelo PMDB, o deputado federal Jader Barbalho;

3) Pelo PSDB, o senador Flexa Ribeiro e o ex-governador Almir Gabriel;

4) Pelo DEM, a ex-vice governadora Valéria Pires Franco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que o ex Governador Jader Barbalho venha mesmo para o governo do Estado,raposa velha como só ele é por isso ainda não se manifestou a respeito do assunto, ele sabe que quando ele se lançar canditado não terá para ninguem.