quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

2010: Dilma repete as promessas de Lula em inserções de TV do PT

Uma ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) vestida de vermelho, atrás de uma mesa de trabalho e falando com desenvoltura sobre os desafios que o Brasil têm pela frente nos próximos anos. Assim foi a estreia ontem das inserções que o PT coloca no ar até a próxima terça-feira.

O tom -além da peça em que Dilma aparece, há uma segunda, que mostra um corredor saltando obstáculos- é ufanista, ressaltando conquistas do governo Lula.

A ministra, única liderança petista a falar na inserção de cerca de um minuto, repete promessas do presidente Lula: alçar o Brasil à quinta economia mundial e melhorar educação e saúde. "O governo Lula está fazendo o Brasil ficar do tamanho que ele merece", afirma ela.

Na outra inserção levada ao ar a partir de ontem, o narrador fala dos "tabus" que o governo quebrou para tornar o país "vencedor": aumentar o salário mínimo sem aumento na inflação, ser respeitado no exterior, pagar a dívida externa e mostrar que meio ambiente e desenvolvimento "combinam" -este último, bandeira da senadora e ex-ministra Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência.

O discurso seguiu o mesmo tom da fala de Dilma a prefeitos do PT, há poucas semanas, em Guarulhos. Na ocasião, ela disse que o governo petista derrubou "dogmas" da oposição. No dia 10, vai ao ar o programa nacional do PT, de 10 minutos. A estrela deve ser novamente Dilma.

Fonte: Jornal Folha de SP.

Nenhum comentário: