sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Serra e Aécio lideram pesquisa Vox Populi

Agora sim, Uol corrige seu texto sobre a pesquisa!

Uma nova pesquisa Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Jornal da Band, mostra que o pré-candidato do PSDB José Serra continua liderando a corrida para as eleições presidenciais de 2010 e que, sem ele, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (também do PSDB), leva vantagem.

Em uma das simulações da pesquisa, Serra tem 39% das intenções de voto, contra 17% de Dilma Rousseff (PT), 13% de Ciro Gomes (PSB) e 8% de Marina Silva (PV).

Em um outro cenário, em que Ciro Gomes é colocado como possível vice em uma chapa encabeçada pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) obtém 35% dos votos, Dilma (com Michel Temer, do PMDB, de vice) 20% e Marina Silva (com Guilherme Leal, do PV, de vice), 11%.

Em simulação sem José Serra, Aécio ficou com 25% das intenções de voto, Ciro Gomes com 19%, Dilma com 15% e Marina Silva com 10%.

Já num levantamento que coloca Aécio e Dilma sem Ciro Gomes na disputa, o tucano aparece com 29% das intenções, Dilma com 21% e Marina com 13%.

2 comentários:

Marise Morbach disse...

Observatório, não consegui identificar vossa senhoria ou senhorias.

Editor disse...

Cara Marise, obrigado pela visita ao Observatório Eleitoral. O Luiz Paulo Lopes, pesquisador, é o coodenador deste blog, que conta com a colaboração eventual de alguns amigos jornalistas, marketeiros e cientistas políticos.