sábado, 12 de dezembro de 2009

Lula está convencido ... e como

Alguns dos jargões mais usados pelo presidente Lula, nunca estiveram tão coerentes com suas posturas e atitudes recentes. "Nunca na história deste país ..." e "eu estou convencido de que ..." tornaram-se marcas registradas das falas do presidente, e olha que o homem fala.

O Observatório tem notado que "nunca na história deste país Lula esteve tão convencido".

São muitos fatores que têm feito Lula ficar muito, muito convencido. A retomada dos picos de 80% de aprovação de seu governo, indicados nas últimas pesquisas; a comunidade internacional "babando ovo" sobre ele, chamando-o de "o cara" e o escolhendo como personalide do ano em vários países e regiões; a superação rápida da crise; a vitória como sede das olimpíadas; "o filho do Brasil"; os bons resultados gerais do país, dentre vários outros, certamente são motivos para envaidecer qualquer pessoa.

Mas, como alguns analistas políticos já perceberam, nesses momentos Lula fica tão autoconfiante que as derrapagens tornam-se muito constantes. Fala o que quer e quando quer. Torna-se muito vulnerável, por conta disso. Lula está vivendo mais um desses momentos.

Falas como "tirar o pais da merda" e a lista tríplice mostram isso com clareza.

O Observatório Eleitoral está convencido que o presidente precisa ter cuidado para não achar que o jogo já está ganho. Autoconfiança não deve se transformar em empáfia.

6 comentários:

marcelo disse...

ele é o cara, e vai ser sempre, o cara !!!! em quanto ao palavrão ele tem que expressar um mais forte pra ver se elite consegue tira um casquinha.

Emele Batista disse...

Esse cara fala o que bem entende. Mandou o protocolo pras cucuias faz tempo.
Nunca antes na história desse país se viu um presidente tão estupidamente eleito.

toninho soeiro disse...

Pasmem:Lulaéo presidente do Brasil com menor escolaridade.O que erra mais no uso do idioma nacional.MAS,SENHORES! é O QUE MAIS JA PROMOVEU A ENTRADA DOS POBRES NO ENSINO SUPERIOR. É DE LONGE O MELHOR PRESIDENTE PARA A MAIORIA DOS BRASILEIROS.

Unknown disse...

as elites estao preocupadas com o hoje as se esquecen do amanhan

Anônimo disse...

Os idiotas vivem buscando falhas no Presidente Lula, se sentem incomodados com sua a estrela. O lula é uma pessoa abençoada, pelo simples fato de encarar as elites, e ficar do lado dos pobres. Nunca na historia desse pais um Presidente agiu assim.
declaração do brasileiro de que terá realizado a missão de sua vida se, no fim de seu mandato, os brasileiros puderem tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias.

Bloggando com a Fafá disse...

Dalva de 87 anos, comunga também da opinião dos demais e afirma que a ação do Presidente é louvável principalmente quando oportunizou a classe menos favorecida com direitos a uma educação de qualidade.