sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PMDB faz nova pesquisa no Pará

Está em andamento um nova pesquisa, e das grandes, em dezenas de municípios do Pará. Dizem que é mais uma pesquisa do PMDB e de Jader Barbalho, que quer acompanhar como estão as tendências de voto do eleitorado tanto para os candidatos ao governo do Estado, como ao senado. Jader testa seu nome nas duas listas.

Além de querer saber quais as principais reclamações dos paraenses, para afinar seu discurso e suas ações de comunicação, o PMDB está testando a aprovação de Lula e Ana Júlia no estado, o trabalho de Jader como deputado no Congresso em Brasília, e como os eleitores avaliam seus principais concorrentes na opinião do partido: Ana Júlia, Almir, Jatene e Duciomar.

Parece que Jader ainda não está convencido de sua real condição de disputar e ganhar a eleição ao governo do Estado. Ele quer saber dos eleitores o que eles preferem para Jader (governo ou senado), e se não for candidato ao governo, quem deve apoiar.

Comenta-se que a pesquisa também testa vários cenários de primeiro e segundo turno ao governo do Pará e à Presidência do Brasil.

Vamos observar o que será comentado sobre essa pequisa, ou se será guardada à sete chaves, para ser apresentada em Brasília na reunião de Jáder com as direções nacionais do PT e PMDB.

Nenhum comentário: