sábado, 28 de novembro de 2009

Mais um mensalão?

Governador José Roberto Arruda (DEM-DF)

Os grandes jornais deram destaque neste sábado(28) para a operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que revelou ontem um esquema de utilização de dinheiro público para compra de vatangens políticas no DF, algo já bem conhecido pelos brasileiros. O relatório da PF acusa o governador da capital brasileira, José Roberto Arruda (DEM), de chefiar o esquema.

Em resposta às primeiras informações, o líder do DEM no senado, José Agripino Maia(RN), prontificou-se a reforçar o apoio do partido ao seu único governador no País. Até aí, nada de novo, mas além disso, declarou que “é estranho que esse fato apareça agora no fim de ano, às vésperas do processo eleitoral. É um processo nebuloso que ainda precisa de esclarecimentos. Não ficou claro se envolve o governador".

A partir de agora será normal relacionar denúncias da PF à próxima eleição, e as instituições brasileiras deverão estar bem mais atentas para supostas saídas políticas para crimes comuns. Mesmo assim, será interessante observar até quando vai o apoio de um partido, sabendo que a PF tem provas materiais sobre o envolvimento do governador Arruda no esquema.

Em ano eleitoral, até grandes alianças ficam mais fracas de acordo com a maré das urnas.

Manchetes deste sábado (28):

- Globo: Governador do DEM é suspeito de pagar propina a deputados

- Folha: Governo do DF é acusado de corrupção

- Estadão: Polícia flagra ‘mensalão do DEM’ no governo do DF

Nenhum comentário: