domingo, 29 de novembro de 2009

Governadora inaugura obras em Santarém e Itaituba


Foto: Rodolfo Oliveira - Agência Pará

Demonstrando estar mais candidata a reeleição do que nunca, a governadora Ana Júlia Carepa corre para entregar obras e anunciar outras, em Belém e no interior do estado. O esforço é para reverter um alto nível de rejeição ao seu nome para as eleições de 2010, próximo dos 40%, identificado pelos líderes do PT como consequência dos primeiros anos do governo terem sido dedicados à preparação da infraestrutura de um novo modelo de desenvolvimento, voltado para a economia com sustentabilidade e base de apoio tecnológica. As obras foram poucas e a população tem cobrado mais ação do governo.

Agora, antes que as chuvas cheguem, o governo tem buscado adiantar o que pode as obras em vários municípios. Nesse final de semana, Itaituba e Santarém foram visitadas. Acompanhe trecho de matéria da Agência Pará e vá observando o andamento do quadro eleitoral para 2010.

----------------------------------------

A governadora Ana Júlia Carepa inaugurou, neste sábado (28), a orla da cidade de Itaituba, a 700 km de Belém, na presença de mais de 15 mil pessoas, conforme estimativa do Corpo de Bombeiros. Ana Júlia também entregou à cidade seis novos infocentros do NavegaPará, lançou a pedra fundamental do microssistema de abastecimento de água, na localidade de campo verde, e fiscalizou obras de pontes e asfaltamento nas rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá.

Um dos anúncios mais importantes feito pela governadora foi a entrega de 200 patrulhas mecanizadas, em sistema de concessão de uso, para as prefeituras do Pará melhorarem suas estradas vicinais e vias urbanas.

Asfalto - Na companhia de Luiz Pagot, diretor nacional do Departamento Nacional de Infraestrtura Terrestre (Dnit), a governadora visitou as obras da ponte de concreto de Itapacurazinho, em fase final de construção, no trecho que liga Campo Verde ao município de Trairão. São cinco pontes. Uma delas já está pronta, a de Arraias. Outras três, Itapacura, Parada e Espinho, estão em obras.

Diante da comunidade de Campo Verde, Luiz Pagot prometeu fazer em concreto as quase 60 pontes de madeira da BR 163 (Santarém-Cuiabá). "Quero informar que as licenças ambientais da 163 (BR 163, Santarém-Cuiabá) e 230 (BR 230, Transamazônica) estão liberadas e, até 2011, a Santarém-Cuiabá estará concluída e a Transamazônica, até 2012. Disso, não abrem mão o presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff e a governadora Ana Júlia. Fica aqui meu compromisso com a celeridade da obra", garantiu Pagot.

Leia mais na Agência Pará

Nenhum comentário: