Na manhã desta segunda-feira, 23/11, a governadora Ana Júlia Carepa recebeu blogueiros paraenses para um café da manhã para falar das ações do governo e responder às diversas perguntas dos profissionais que mantêm alguns dos mais visitados blogs de Belém, Ananindeua, Santarém e outras regiões do estado. Junto com a governadora, também estiveram presentes os secretários Paulo Roberto Ferreira, de Comunicação; Cláudio Puty, da Casa Civil; Edilson Araújo, de Governo; André Farias, de Integração; e Maurílio Monteiro, de Ciência e Tecnologia.
O Observatório Eleitoral estava lá, junto com o Bacana (Marcelo Marques), Flanar (Carlos Barreto), o Mocorongo (Ércio Bemerguy), Blog do CJK (Carlos Kayath), Ananindeua em Debates (Milton Pereira e Rui Santana), Blog do Estado (Miguel Oliveira), Blog do Zé carlos (José Carlos Lima), Belenâmbulo (Wagner Okasaki), Na Ilharga (Jorge Amorim) e Uruá-Tapera (Franssinete Florenzano). Segundo a governadora, todos os blogs mais conhecidos foram convidados, independente de posição ou preferência partidária. Foram sentidas algumas ausências, mas foi uma ótima oportunidade para rodadas de perguntas, entre superficiais e impactantes, tendo a governadora buscado ser objetiva e responder a todos os temas que foram colocados.
O Observatório traz alguns trechos de falas da governadora Ana Júlia:
- "Enfrentamos os problemas, não os empurramos com a barriga. Erramos, mas corrigimos".
- "Ninguém muda um modelo de desenvolvimento sem criar infraestrutura logística com inovação tecnológica".
- "Estamos levando desenvolvimento e oportunidades para todos as regiões do estado, inclusive para a capital".
- "Conseguimos que 20% da energia a ser gerada por Belo Monte fique no estado produtor".
- "Os 3,7 bilhões de dólares para a siderúrgica da Vale trará emprego e distribuição de renda para a população. Paraenses já serào qualificados para acessar os novo empregos que surgirão".
- "Marabá também ganhará um novo shopping do tamanho do Boulevard, o que demonstra confiança no crescimento e desenvolvimento do estado".
- "A ALPA tem padrinho (Lula) e madrinha (Ana Júlia)".
- "Político sem mandato, nem vento bate nas costas".
- "Nosso governo é um governo de transição para transformar o Pará numa economia verde".
- "Estamos fazendo nosso dever de casa, pensando no futuro do estado".
- "No pico da crise algumas obras e projetos tiveram seus ritmos diminuídos, para que outros mais prioritários não parassem".
- "O Pará não está quebrado. Ainda tem muita capacidade de endividamento. Ninguém faz obras estruturantes sem empréstimos".
- "Não discriminamos nenhuma prefeitura, independente do partido político".
- "Nem se eu quisesse poderia pedir empréstimo para pagar folha de pessoal. Empréstimos só se destinam a investimentos".
- Não é momento para divisão do estado. Precisa ter mais infraestrutura para dividir. Muitos politiqueiros vendem ilusão com a divisào do estado, achando que o governo federal arcará com tudo."
- "Jamais na história do Pará um governo investiu tanto em todo o estado".
- O melhor parceiro para a Venezuela é o Pará. Votar contra a entrada da Venezuela no Mercosul é votar contra o Pará".
- "Não cansei de falar ao presidente Lula: o Pará não pode continuar sendo mero exportador de matéria prima".
- "A Santa Casa em 2004 teve números muito piores do que tivemos naquela crise, mas ninguém divulgou".
- "O PT é significativo, é grande, governa o Brasil e vários estados brasileiros. O PMDB também é significativo e grande. O melhor é que estejamos juntos em 2010. O PMDB quer ficar e está no governo do Estado".
- "Com o PR e o PTB vamos continuar dialogando".
Ainda tem muitas novidades. Depois postamos mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário