sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fazendo as contas

Apesar da queda da diferença entre José Serra e Dilma Rousseff na última pesquisa CNT/Sensus, os números mostram que talvez ainda não seja hora de comemorações para o PT. Um dado relevante foi deixado de lado pela imprensa: a pré-candidata petista já não conta mais com o fator “novidade”, pois apenas 13% dos entrevistados declararam que não conhecem a atual ministra da Casa Civil. O atual governador de SP teve 6,2% na mesma pesquisa.

Em termos eleitorais, esses dados podem indicar que a margem de crescimento de Dilma não é tão grande quanto se imaginava. Quando se vê a diferença entre os dois pré-candidatos num possível 2º turno, 16,8%( 46,8% para Serra e 28,2% para Dilma), a missão do PT parece ser mais complicada do que os jornais fizeram parecer, mesmo com o alto índice de indecisos e nulos. Mas tudo isso são apenas previsões que podem ser alteradas de acordo com a escolha do representante do PSDB e, claro, das “condições climáticas” que podem causar apagões ou derrubar obras em SP.

A pesquisa CNT/Sensus foi divulgada na última terça-feira (24) e ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios do País. A margem de erro é de 3%.

Nenhum comentário: