O Jornal Nacional teve acesso à gravações em que o ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal, Durval Barbosa, entrega maços de dinheiro para o governador José Roberto Arruda (DEM).
O vídeo foi gravado em um dos gabinetes de uma empresa do governo do Distrito Federal. Câmeras escondidas registraram um encontro do então presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal, Durval Barbosa, com José Roberto Arruda, na época candidato a governador.
A Rede Globo informou que os vídeos a que teve acesso foram entregues à Policia Federal e ao Ministério Público Federal e, agora, fazem parte da investigação comandada pelo Superior Tribunal de Justiça. De acordo com o inquérito, os vídeos não têm sinais aparentes de montagem e foram encaminhados ao Instituto Nacional de Criminalística, onde estão sendo periciados.
O advogado do governador, José Gerardo Grossi, disse que o dinheiro mostrado nas imagens foi usado para comprar panetones, que seriam distribuídos para pessoas carentes no Distrito Federal.
Veja a matéria do JN aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário