domingo, 28 de fevereiro de 2010

47% acham que governo Ana Júlia melhorou

Com excelente participação de 425 leitores do Observatório Eleitoral que opinaram, a enquete "Como você avalia os últimos 12 meses do governo Ana Júlia?" acaba de ser encerrada.

Os números finais ficaram assim:

- 47% acham que está melhor que no início.

- 35% acham que está pior que no início.

- 15% acham que está a mesma coisa e

- 2% informaram não saber avaliar.

Ainda que sem base científica, pois não se pode garantir que a amostra de participantes representam exatamente o universo de eleitores paraenses, a enquete mostra uma tendência de melhora na avaliação do governo Ana Júlia, comparando com o início do governo.

Também significativo foi o número de 35% que acham que está pior que o início, parecendo ser aqueles descontentes com o governo, com o PT, ou pessoas que votam em partidos de oposição aos petistas.

O que você acha dos resultados da enquete?

7 comentários:

Unknown disse...

Realmente já é possível perceber a melhora do governo Ana Julia. É claro que é preciso melhorar mais, porém é compreensivo também que receber um governo de um grupo que estava no poder há 12 anos não é fácil organizar de uma hora para outra.

Anônimo disse...

O governo Ana Júlia é o melhor que esse estado já teve. Mas o governo precisa ser um pouco mais político em sua essência, no que diz respeito à resolução de suas pendengas internas, e mais diplomático com os aliados, principalmente com o PMDB. Todos sabemos que contra o PMDB será bem mais difícil conseguir a reeleição.

Ass: um paraense preocupado com o futuro do Pará.

Anônimo disse...

está claro que esse blog quer é tendencioso,uma vez que 35% acham que piorou e 15% acham que ta a mesma coisa,ou seja 50% continuam com a opinião que esse governo não fez nada, pode ter melhorado as propagandas.

Anônimo disse...

É notório para todos que hoje temos um Governo do povo, realmente se tem razão quando muitas pessoas falam que este governo tem dificuldades, mas o que já de foi trabalhado mudado é visto com clareza. Nunca tivemos um Governo do Pará que fosse voltado para o povo e que as pol´piticas públicas gechasse facilemnte aos mais pobres,,precisa sim melhorar fazer mais e mudar muitas coisas, mas temos que ver que existia um grande nó deixado pelos governos passados e isto aind aimplica hoje e mudanças e em planos novos, mas se quizermos que o Pará seja de fato um estado democrático e popular temos que dá prosseguimento neste governo com as suas parcerias..
Aosilva. Militante.

Dvandro disse...

As mudanças positivas são bastantes reais e visíveis. Com um grande diferencial, que o Governo percebe o Estado como um todo e não só realiza ações, ou melhor dizer obras, na capital onde se encontra a grande concentração de votos. Espero que mesmo as pessoas que não votaram na Ana Júlia, tenham a sensibilidade de mudar os discursos prontos, que na grande maioria sem histórico e sem contextos.

Anônimo disse...

É incrivel como a população eleitora Brasileira acostumou com políticas de resultados eleitoreiros, manipuladores, focados em interesses de grupos... Ana Júlia governa para a sociedade como um todo pautada em políticas públicas estruturais, coisa que este nosso país nunca teve e principalmente nosso estado do Pará, que tem uma triste herança de políticas desvinculadas ao interesse da populaão e sim desenvolveu políticas de massacres e desreipeito ao povo paraense e principalmente ao trabalhador.Ana Júlia recebeu essa herança, tem até hoje dificuldades de quebrar de vez com esta prática, mas se percebe claramente que sua administração caminha para essa quebra e mais, tenta devolver ao povo paraense condições dignas de ser cidadão, através políticas públicas voltadas principalmente para aqueles que sempre foram excluidos de usufruir dos ditos beneficios do desenvolvimento.

RannyCarvalho disse...

Eu não sou partidarista e voto pela competencia do cadidato, não voto en Ana julia porque ela ainda não fez nada em nosso estado e o trabalho dela ainda é o que o governo passado deixou e ela esta fazendo é dando continuação das obras do governo Jatene e comprando eleitores com os programas socias e muita midia de um governo que sequer saio do papel, só para dar um exemplo porque não voto nela, ela traio varias cotegorias de trabalhadores 1º professores que anos atraz ela era um defensora de melhores salarios e hoje ela é governo mandou baixar a porrada neles em uma manifestação no hangar e muitas outras categorias de trabalhadores