sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nota do PT do Pará tenta esfriar os ânimos

Zé Geraldo (deputado federal PT-PA) fez um discurso forte na Assembleia Legislativa, que responsabilizou o PMDB por "emperrar" a aprovação do empréstimo de R$ 366 milhões que o governo do Pará pretende fazer, mas está dependendo de autorização da Alepa.

Quase no mesmo instante a governadora Ana Júlia revogou o Decreto de Lei que tirava todos os poderes da Casa Civil, mantendo nesta entidade essa importante e estratégica função: nomear e exonerar servidores. Esse puxa-encolhe gerou descontentamentos e desgastes nas outras tendências do partido dos trabalhadores no Pará, e no seu novo gestor Everaldo Martins, irmão de Maria do Carmo - prefeita de Santarém -, que se sentiu desprestigiado.

João Batista, presidente do PT paraense e algumas de suas lideranças correm para esfriar os ânimos e botar água na fervura que, segundo alguns blogs, pode prejudicar ainda mais o relacionamento com o PMDB e as intenções à reeleição da governadora.

Nota do PT na íntegra

O Partido dos Trabalhadores vem, por meio desta nota, reafirmar que não se desviará de seus objetivos e finalidades para 2010, entre elas a de eleger Dilma Rousseff presidente da República, reeleger Ana Júlia Carepa para o governo do Estado e Paulo Rocha para o Senado.

Da mesma forma, continuaremos trabalhando para honrar os compromissos políticos, principalmente àqueles que dizem respeito à consolidação de alianças para a formação de uma frente ampla, de apoio a reeleição de Ana Júlia.

O confronto de ideias é saudável e devemos mantê-lo, porque tem sido assim no PT, nos seus 30 anos, tendo, como finalidade, o fortalecimento da democracia interna e de suas instâncias partidárias.

E é por reconhecer e respeitar as instâncias partidárias que o PT não tem por hábito a intromissão nos assuntos de outros partidos.

Por último, queremos louvar a decisão da governadora Ana Júlia Carepa em revogar o decreto de Lei que transferia competências administrativas da Casa Civil. A decisão reflete a sua preocupação permanente com o desenvolvimento do nosso Estado e do povo paraense.

JOÃO BATISTA
Presidente do PT

-----------------

Leia mais em alguns blogs paraenses:

Zé Geraldo deixou petistas entre desgostosos e eufóricos (Espaço Aberto)

Bombeiros a postos (Blog da Franssinete)

PT, ratões e derrota merecida (Blog do Jeso)

A terceira via (Blog Flanar)

??? (Blog do Bacana)

E se navegar na blogosfera paraense dá para ler muito mais. Observe e se informe.

Nenhum comentário: