quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Casa Civil refaz site e ministra fica mais visível

A disputa presidencial está cada vez mais visível na internet. A Casa Civil reformulou seu site e passou a disponibilizar vídeos, discursos, fotografias, agendas e entrevistas da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. O banco de imagens do site contava até a tarde de ontem com 51 fotos e 10 vídeos da ministra em eventos oficiais pelo País.

Embora a campanha de Dilma tenha sido antecipada no ano passado pelo presidente Lula, a ofensiva na internet estava atrasada. Nos últimos meses, outros presidenciáveis passaram a investir na rede. O governador José Serra (PSDB) já postou 1.400 mensagens no microblog Twitter, alcançando 163 mil seguidores. Marina Silva (PV-AC) e Ciro Gomes (PSB-CE) também entraram no Twitter. Marina ainda lançou um blog.

As fotos exibidas no site da Casa Civil mostram Dilma mais descontraída. Em uma dessas imagens, ela aparece com um boné vermelho na cabeça ao lado de moradores de um bairro pobre de Porto Alegre. A imagem guarda semelhanças com fotos tradicionais de viagens de Lula pelos grotões. A Casa Civil conta agora com um fotógrafo oficial, Paulo H. Carvalho, responsável pelas imagens da ministra. Não há no site, porém, fotos de Dilma em eventos do PT.

A biografia é curta. Não há referências ao período da ditadura, quando ela participou da resistência ao regime militar. O breve currículo destaca que a economista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi secretária da Fazenda de Porto Alegre, secretária de Estado de Energia e ministra de Minas e Energia no governo Lula.

Fonte: Tânia Monteiro /O ESTADÃO

Nenhum comentário: