sábado, 20 de fevereiro de 2010

Nos sites dos maiores partidos...

www.psdb.org.br

Eleitores preferem Serra para Presidente do Brasil

Governador de SP pode vencer no 1º turno se PSB não apresentar candidato

Pesquisa Ibope, realizada entre 6 e 9 de fevereiro, reforça a tendência revelada em levantamentos anteriores e mostra que o governador José Serra (SP) continua como o preferido dos eleitores brasileiros nas eleições deste ano. (leia mais)

www.pt.gov.br

IV Congresso: Ouça os discursos do presidente Lula e da ministra Dilma

Mais de três mil pessoas lotaram as dependências do Centro de convenções ULysses Guimarães para participar da sessão do IV Congresso PT que indicou a ministra Dilma Rousseff como pré-candidata à Presidência.

Além dos 1.350 delegados e delegadas participantes do Congresso, ministros, parlamentares, líderes e presidentes de partidos aliados, convidados internacionais e militantes petistas de vários setoriais.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, fez a apresentação da pré-candidatura de Dilma Rousseff e o presidente Lula fez a defesa do nome da ministra. (leia mais)

www.dem.org.br

Democratas define situação do vice-governador do DF na quarta-feira

O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), informa que convocou reunião da Comissão Executiva Nacional do Partido para a próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, quando serão analisadas todas as propostas de desfiliação do vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio.

- Conforme determina o Estatudo do Democratas, vou submeter aos integrantes da Comissão Executiva Nacional as propostas de desfiliação que forem apresentadas ao partido - disse Rodrigo Maia. "Vamos decidir e ponto final", completou. (leia mais)

www.pmdb.org.br

Stephanes: País atua para abrir novos mercados internacionais

Brasília - “Temos que continuar aumentando nosso mercado externo”, afirmou, nesta quinta-feira (18), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, ao apresentar as prioridades de exportação do Brasil para 2010. “Hoje, somos grandes exportadores de produtos agropecuários, vendemos para quase 180 países, mas ainda temos mercados a serem abertos”, alertou o ministro. (leia mais)

www.psb.org.br

PSB propõe discussão presidencial mais ampla e que assegure o desenvolvimento do país

O deputado federal Ciro Gomes (PSB/SP) foi o apresentador do programa partidário do Partido Socialista Brasileiro (PSB) exibido nesta quinta-feira (18), em cadeia nacional no rádio e na televisão. Ao longo de dez minutos, a legenda evidenciou os riscos de uma eleição presidencial polarizada para a manutenção das conquistas obtidas ao longo da gestão do presidente Lula e a necessidade de se investir em áreas como educação e tecnologia, como forma de alavancar o desenvolvimento e tirar o Brasil da condição de exportador de commodities e produtos primários e transformá-lo em exportador de produtos industrializados. (leia mais)

www.pv.org.br

PV acusa: “PT e PSDB querem fazer plebiscito”

O Partido Verde (PV) quer ser a alternativa à mesmice política na eleição de outubro de 2010. Mais ainda, os verdes argumentam que as posições do PT e do PSDB são muito parecidas quanto ao modelo de desenvolvimento que o País deve adotar em tempos bicudos de crise ambiental. “E ainda querem transformar a eleição deste ano em um plebiscito sobre quem fez o melhor governo, se Fernando Henrique ou se o Lula”. (leia mais)

Um comentário:

Educador Paulo Monteiro disse...

Apenas uma correção o site do PSB é www.psbnacional.org.br quem vos fala é militante SOCIALISTA.