segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Em busca de votos no ritmo do axé

Salvador foi a segunda parada de José Serra e Dilma Rousseff pelo circuito carnavalesco, depois de Recife. Animada, a ministra avisou ser capaz de arriscar passos do hit rebolation

Salvador — Com 2 milhões de pessoas nas ruas neste carnaval, há quem prefira participar da folia no ambiente mais tranquilo dos camarotes, mas mesmo nesses locais, é grande a agitação. Quem está ali, além de assistir aos desfile dos blocos, se joga nas pistas de dança no embalo de ritmos que não têm nada a ver com a axé music.

Um dos mais badalados camarotes foi o da cantora Daniela Mercury, onde esteve na noite de sábado, vindo de Recife, o governador de São Paulo, José Serra, provável nome do PSDB à disputa presidencial. Daniela, que desfilou num trio independente levando a bordo uma orquestra sinfônica composta por 40 músicos, não pôde recebê-lo. A recepção foi feita pelos líderes do PSDB e do DEM. Serra, cercado por seguranças, instalou-se na varanda de frente para o mar e ficou no camarote até a passagem de Daniela pela avenida. Ele foi reconhecido apenas por alguns foliões.

Já a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que também foi a Recife no sábado pela manhã, visitou à noite o terreiro de Mãe Hilda, a matriarca do Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade em Salvador. Ela recebeu uma chuva de pipocas e soltou uma pomba branca.

Ontem, Dilma acompanhou os desfiles dos trios no camarote do governo da Bahia e ainda disse que arriscaria passos do hit do carnaval: "Eu acho que cada um de nós, se treinar um pouquinho, faz o rebolation", brincou. Já Serra, mais introvertido, disse que, em público, seria difícil: "Eu não vou me arriscar publicamente. Vou treinar sozinho", garantiu. O governador curtiu a festa ontem em um camarote particular.

A turma que assistia à passagem dos trios no camarote do governo da Bahia ontem foi ao delírio quando Ivete Sangalo, ao avistar Dilma ao lado de Jacques Wagner, lançou uma nova versão do sucesso Cadê Dalila, e mandou no refrão: "Vai buscar Dilminha... vai buscar Dilminha ligeiro." Já a Serra a cantora recomendou usar filtro solar para se proteger do sol.

Por Irlam da Rocha Lima / Correio Braziliense

Nenhum comentário: