terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Toda crise passa", disse Arruda no DF

Leia a matéria abaixo do Uol Notícias, onde o governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido) eterniza mais um de seus discursos na abertura do ano legislativo da Câmara Distrital, em Brasília. Lembram da defesa que ele fez no Senado Federal das acusações de ter fraudado o painel de votações? Jurou pelos filhos e pela família que não havia fraudado. Chorou. Depois assumiu que mentiu e renunciou ao mandato. Esse é outro discurso que fica para a história da política brasileira.

As crises realmente passam, e devem passar. Os homens devem buscar o entendimento. Mas, especificamente as crises de transparência e honestidade públicas, não deveriam passar em branco, sem que fossem tomadas as medidas efetivas para que não voltassem a ocorrer. Não deveriam passar ancoradas e obscurecidas pelo corporativismo e pela impunidade.

"Eu vou te absolver, mas quando descobrirem as minhas trapaças, você também livra a minha cara". "O povo depois esquece. Toda crise passa. Depois ninguém mais lembra". Esse é o pensamento de muito políticos desonestos, que ajudamos a eleger.

Assim, se no DF tudo acabar em panetone, ficará novamente o gosto amargo de que o Brasil e sua sociedade ainda precisam amadurecer muito, para não deixar que crises como essa do DF, "passem a perna" no povo brasileiro.

----------------------------

"Toda crise passa", diz mensagem de Arruda na abertura do ano legislativo no DF

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), acusado de ser o operador do chamado mensalão do DEM, disse que toda crise passa e que escolheu trabalhar em meio às turbulências que atingem seu governo.

Na mensagem do Executivo enviada para a abertura do ano legislativo na Câmara Distrital, o governador disse que está determinado a cumprir a missão de concluir as obras iniciadas na administração de Brasília.

“Uma lição que tento viver a cada dia. Toda a crise passa. A diferença é como cada um escolhe viver. Minha escolha está feita. Meu compromisso é com Brasília e os brasilienses. Em período de turbulência tudo fica mais difícil, os obstáculos se multiplicam, mas isso só faz crescer a determinação de cumprir minha missão”, disse no texto lido pelo secretário de governo, Flávio Adalberto Giusani, no plenário da Câmara Legislativa.

O governador Arruda listou as obras e ações do governo no ano passado e os projetos para 2010, e disse que a desfiliação dele do Democratas foi a desistência de lutar pelo poder para se dedicar à conclusão dos planos traçados para Brasília.

Leia mais no Uol

Nenhum comentário: