sábado, 20 de fevereiro de 2010

No DF Paulo Octávio procura apoios

Governador em exercício do DF se reúne com deputados

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), reuniu-se neste sábado com alguns deputados distritais, em mais uma tentativa de obter apoio e garantir a governabilidade. Segundo assessores dos parlamentares e do próprio governo, no encontro foram debatidos formas de dar continuidade ao projeto em andamento e também a votação de propostas do governo na Câmara Legislativa.

O encontro, que estava inicialmente marcado para a residência oficial da vice-governadoria, mudou para um local que não foi divulgado. Alguns deputados teriam solicitado a mudança para evitar entrevistas.

Dessa forma, também não foi divulgada uma lista de todos os presentes. Sabia-se, antes do encontro, que a oposição não participaria. Alguns nomes, como o da deputada Eliana Pedrosa (DEM), aliada do governo, foram confirmados como tendo participado da reunião.

Paulo Octávio chegou perto de renunciar na quinta-feira, reclamando da falta de apoio para comandar o governo, mas recuou no último momento, alegando estar atendendo a vários apelos que teria recebido de parlamentares, autoridades e da população.

Ele chegou a dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também havia feito um pedido para que continuasse, informação que foi desmentida pela Palácio do Planalto e pela própria assessoria do governo, ao dizer que o governador em exercício teria se confundido ao falar de improviso.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: