quarta-feira, 21 de abril de 2010

Serra e Dilma têm ‘debate’ morno

O primeiro “duelo” na TV entre os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) foi morno. O primeiro concedeu entrevista ao telejornal SBT Brasil e a segunda ao programa Brasil Urgente, na Bandeirantes. Apesar de críticas aos governos dos adversários, os dois pré-candidatos evitaram qualquer confronto direto.

Questionado sobre por que quer substituir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra disse que a palavra correta é suceder.

“Não é substituir, é suceder. Cada governo tem o seu período, faz as suas coisas, promove avanços em algumas áreas, em outras não. Portanto, trata-se de uma sucessão”, afirmou.

O tucano também evitou polemizar sobre o Bolsa Família. Alguns petistas, inclusive Dilma, já afirmaram que o PSDB tentará acabar com o programa. “Eu vou reforçar o Bolsa Família e procurar ligá-lo a questões de preparação para o emprego dos jovens, de educação, de saúde. Acho que a gente tem que avançar”, afirmou.

Já Dilma disse respeitar muito “a trajetória pública” de Serra e ter certeza de que o ex-governador de Sâo Paulo também respeita sua trajetória. Ela afirmou ainda que o adversário é muito educado.

O apresentador José Luiz Datena questionou os motivos para a ex-ministra não votar em Serra. Nesse momento, Dilma repetiu a estratégia de comparar os governos Lula e Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: Veja on line

Nenhum comentário: