sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aécio deixa governo de Minas com missão de eleger sucessor

Aécio Neves encerra hoje (31) a gestão de sete anos e três meses no governo de Minas Gerais, período em que acumulou aprovação de 73% de ótimo/ bom, segundo o Datafolha. Mas seu projeto administrativo sairá derrotado se Aécio não conseguir eleger o vice Antônio Anastasia como sucessor.

Essa é a avaliação feita à Folha pelo próprio PSDB-MG. "Hoje ele [Aécio] é vitorioso, mas, se não eleger o Anastasia, o projeto foi derrotado. É isso o que ele vai sentir", disse o deputado federal Narcio Rodrigues, presidente da sigla e um dos mais próximos de Aécio.

Anastasia (PSDB) é o novo governador de Minas a partir de hoje. Pré-candidato ao Senado, Aécio será o principal cabo eleitoral e o articulador da campanha dele.

Uma eventual derrota criaria no ninho tucano uma sensação de trabalho interrompido. Narcio classifica a gestão de Aécio como "transformadora" na vida do Estado e diz que a manutenção disso é que está em jogo na eleição estadual.

Ontem, ao ir até o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (a 50 km de Belo Horizonte), para agradecer à padroeira do Estado as "graças e o privilégio de governar Minas com muito trabalho e dignidade", Aécio falou da necessidade de esse projeto prosseguir.

"Minas vive um belo momento, o Brasil respeita o que ocorre em Minas Gerais, e eu espero que essa trajetória que nós iniciamos em 2003 possa ainda ter uma longa duração."
A candidatura presidencial de José Serra (PSDB) se beneficiará bastante desse engajamento, disse Narcio.

"A liderança do Aécio não permite que ele se ausente do processo eleitoral pela Presidência. Com o Serra presidente, o Anastasia teria fôlego maior para governar. No governo Aécio, o governo federal se omitiu e não participou de nenhum projeto estruturador."

Debruçado em pesquisas, o PSDB já mapeia o Estado para se mobilizar em um trabalho minucioso nos grotões, onde tem vantagem o pré-candidato do PMDB ao governo estadual, o senador Hélio Costa --ministro que está de saída da pasta das Comunicações.

A disputa tende a ficar polarizada entre Anastasia e outro nome apoiado pela pré-candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, e pelo presidente Lula. Costa deve ser esse nome.

Fonte:UOL

Um comentário:

Dorotéia lucia disse...

Que pena Aécio, gostaria muito de vê-lo subindo a rampa do planalto, pois vc é uma das mentes privilegiadas deste país.