domingo, 4 de abril de 2010

PR declara apoio oficial a candidatura de Dilma Rousseff

O Partido da República (PR) declara amanhã (5) apoio oficial a candidatura da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República. O apoio será anunciado durante solenidade de posse do novo presidente da legenda, o ex-ministro dos Transportes senador Alfredo Nascimento (AM). O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), confirmou a presença da ex-ministra.

O senador assume o comando do partido em substituição a Sérgio Tamer, em evento no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, às 15 horas. A escolha de Nascimento foi feita pela Executiva Nacional do PR. Caberá a ele comandar a Convenção Nacional no mês de junho, que irá aprovar a coligação da legenda com o PT para a eleição presidencial deste ano.

Segundo o deputado Luciano Castro (PR-RR), ex-líder do partido, o apoio a Dilma Rousseff foi decidido em reuniões da cúpula partidária com a direção do PT e com a participação da ex-ministra chefe da Casa Civil. Castro informou que na solenidade de amanhã estarão presentes governadores, senadores, deputados, prefeitos e lideranças do PR, além de parlamentares e dirigentes do PT.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: