quinta-feira, 1 de abril de 2010

Marta Suplicy lidera intenções de voto ao Senado por SP, diz Datafolha

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) lidera com folga a corrida ao Senado no Estado de São Paulo com 43% das intenções de voto, aponta uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 1º, pelo Instituto Datafolha.

A petista aparece 18 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o senador Romeu Tuma (PTB), que concorre à reeleição e tem 25% das intenções. O atual senador pelo Estado é seguido de perto pelo presidente estadual do PMDB paulista, Orestes Quércia, com 22%, pelo vereador Netinho de Paula (PCdoB) com 19% e pela ex-vereadora Soninha (PPS) com 18%.

Ainda de acordo com o estudo, outros candidatos formam um grupo mais distante dos principais nomes ao Senado. o vereador Gabriel Chalita (PSB) tem 8% das intenções de voto, o tucano Aloysio Numes Ferreira tem 6% e Ricardo Young (PV) tem 3%. A pesquisa foi registrada no TRE-SP sob nº 17116/2010 e a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

O levantamento mostrou também que dos 2.001 eleitores pesquisados pelo instituto, entre os dias 25 e 26 de março, 24% disseram não saber em quem votar e 33% informaram que pretendem votar nulo ou em branco.

São Paulo possui três representantes no Senado, assim como todos os outros Estados brasileiros. Cada parlamentar cumpre um mandato de oito anos. Nessas eleições, os paulistas elegerão dois nomes para o Senado, já que deixam a vaga o senador Aloizio Mercadante (PT), pré-candidato ao governo de São Paulo, e Romeu Tuma. O senador Eduardo Suplicy (PT), reeleito em 2006, cumpre mais quatro anos de mandato na Casa.

Fonte: Estadao.com.br

Nenhum comentário: