sexta-feira, 2 de abril de 2010

Após despedida, José Serra diz que inicia nova etapa

No dia seguinte à despedida do cargo de governador do Estado de São Paulo, José Serra, pré-candidato à sucessão presidencial pelo PSDB, afirmou que inicia agora uma nova fase em sua carreira política.

"Está na hora de começar uma outra etapa. Esta está se encerrando", disse Serra a jornalistas.

Ele participou nesta quinta-feira de cerimônia de assinatura de ampliação do limite de endividamento do Estado em R$ 3,3 bilhões.

Serra disse que já começou a cuidar da mudança, o que inclui arrumar a grande quantidade de documentos que acumulou desde que assumiu o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em janeiro de 2007.

"Todo dia já é diferente, mas hoje foi diferente, evidente", disse.

Na quarta-feira, diante de milhares de servidores, correligionários e políticos de seu partido e de siglas aliadas, Serra anunciou a saída do governo para concorrer à Presidência da República.

Ele fez um balanço da gestão, cunhou o slogan "o Brasil pode mais", criticou a roubalheira e disse que os governos têm que ter caráter.

O tucano adiantou hoje que vai viajar pelo país, mas antes tentará passar por um período de descanso.

Ele confirmou que envia na sexta-feira à Assembleia Legislativa a carta de renúncia do cargo e, sobre o lançamento oficial de sua candidatura à Presidência, marcado para dia 10, afirmou que será apenas "uma reunião de nossa aliança".

O vice Alberto Goldman, ex-deputado federal pelo PSDB, assumirá o governo paulista até o final da gestão, em dezembro.

Xico Graziano vai coordenar campanha de Serra

Disposto a figurar como patrocinador da unidade interna, o governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB, José Serra, convidou o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, para coordenador de seu programa de governo.

Numa reunião na noite de terça-feira, Serra pediu que Graziano desistisse da disputa no PSDB para concorrer ao Senado.

Sua intenção é apresentar, no dia 15, a chapa completa para São Paulo, com Geraldo Alckmin para o governo e Aloysio Nunes Ferreira para o Senado.

O presidente do PSDB estadual, Mendes Thame, será escalado para o embate caso o deputado José Anibal insista em disputar com Nunes Ferreira.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: