quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Jáder será candidato ao Senado


No "O Globo" de hoje:

Costura

O PT e o PMDB do Pará já se acertaram. Os dois vão apoiar a candidatura de Jader Barbalho (PMDB) ao Senado. Só falta agora acertar com a governadora Ana Júlia a participação dos aliados em um eventual futuro governo da petista.
----------------------
Será que essa decisão foi ratificada na visita do ministro Alexandre Padilha, neste último domingo em Belém?
Será que Jader não vai brigar pelo Governo do Estado? Todos que o cercam diziam que ele estava muito motivado. Abriu mão pelo receio de ficar sem mandato?

13 comentários:

Anônimo disse...

Conheço o trabalho do Jader por muitos anos, se visitarem todo o interior do Estado, será verificado que existem normalmente duas fotos dentro das residências, uma de Deus e outro do Jader. Fico triste, pois apesar de não ser PMDB, admiro muito a legenda, porém quando chega época de eleição o PMDB, se recolhe e fica de coadjuvante de outros partidos. Tenho a certeza que quando o PMDB ousar candidaturas de Presidente e principalmente aqui no Pará a governador, verá o quanto ele tem de eleitorado. Esse é meu pensamento, veja só nem sou do PMDB.

Anônimo disse...

Gostei da escolha de Jáder para o Senado, pois agora vamos ter um verdadeiro representante do nosso Estado. Quanto a União com o PT para o Governo acho que ainda é a melhor escolha, pois sou Sociólogo e Funcionário Público e o PSDB foi uma decepção para o funcionalismo. Não sou filiado a nenhum partido.

Anônimo disse...

Meu caro essa estoria de fotos do Jader no oratorio do interior não existe mas hoje as pessoas estão muito mas informadas,e não caem mas na labia do roba mas faz.

Anônimo disse...

É uma vergonha para os correligionarios do PMDB no estado do Pará, o sujeito faz acordos para se beneficiar e deixa seus amigos de fora de tudo. O Jader é um tremendo medroso e irresponsavel se fosse um lider de verdade se lançaria a governador do estado, mas sabe que não ganharia...Pois o Pará ficou em suas maos e muitas coisas ruins foram feitas por esse sujeito. Esperava ver você nas urnas Governador "zinho"

Anônimo disse...

Fico satisfeito de saber que o político Jáder Barbalho apoiará a nossa governadora nas eleições para
Governo.Reflete uma profunda maturidade política este ato pois o Governo atual tem demonstrado seu comprometimento com os reclamos sociais de um Estado pobre, que nos últimos doze anos de domínio político do PSDB, leia-se Almir/Jatene, não priorizou os mais necessitados.
Parabéns Jáder Barbalho!

Licinio disse...

Começo a perceber que começou um leve amadurecimento no pensamento dos políticos de minha terra, tão sofrida com as guerras, desnecessárias, já travadas na luta pelo poder, fato que deixou graves conseqüencias na continuidade do planejamento de um Estado pobre como o nosso. Lembro que no início dos anos 70 perdemos a possibilidade de escoar os minérios da Serra dos Carajás, por via fluvial, até a costa Paraense, solução, mais econômica, indicada pelo Clube de Engenharia do Rio de Janeiro e a minha saudosa Escola de Engenharia da UFPA, capitaneada pelo Prof. João Maria de Lima Paes na época, tudo pela inércia de nosssos representantes. Em consequência, não podemos mensurar o que perdemos, naquela ocasião, em termos de desenvolvimento.
Espero que isso não aconteça mais, pois como disse no início, nossos políticos, a mim parece, começaram a amadurecer.

Anônimo disse...

A própria Nota já informa, que abriu mão com receio de ficar sem mandato. Se o Jader fossem um político que se preocupasem com povo do Pará, este Estado não teria a desigualdade que tem. Afinal, o mesmo já foi governador, senador e ocupou o 2º cargo mais importante da República (Congeresso Nacional), no entanto teve que renuciar do mesmo, pois as denúncias de corrupção foram maior que o cargo que assumira naquela época. De lá pra cá teve que se recolher a sua insignificancia e só agora quer surguir das cinzas. O povo paraense precisa de homens e mulheres de bem na política.
José Domingos Pereira-Altamira

Anônimo disse...

A maioria da população do estado do Pará, já esperava essa coligação. Porém há de se ressaltar que, a situação atual de aceitação do governo ANA JÚLIA pelo povo é uma das mais baixas.
A popularidade da Governadora anda em decadência, mais os seus assessores em todo o estado acham que não. Falam que é intriga da oposição. Porém somos o POVO. Este já muito maltratado pelos governantes deste estado que nunca ouviram o POVO e sim escultaram seus assessores se passando pelo POVO. União de PMDB e PT não ganha eleição, quem ganha eleição e a união do povo.
O que falta em nossos governantes e trabalhar para o povo, melhorar a saúde, a segurança e a educação para terem uma melhor qualidade de vida. E isso que esta faltando.
Nossos políticos precisam é de vergonha. JADER E ANA.
par perfeito para quem???????
para o povo é que não.

Mayara Barros disse...

OPINIÕES E MAISSS OPINIÕES...
Jader no Senado...e vai ser isso que vai acontecer..
repeito a opiniãon de todo e gostariam que pensasse um pouco mais na minha afimação: "nao precisa estar no poder para se governar". A governadora vai aproveitar a popularidade de Jader para se reeleger.. e Jader como nada mais justo quer o seu lugarzinho no "senado" para não dizer Governo do Estado.. E quanto as imagens do Jader na parede nos interiores, pode até nao ter mais, pelo fato da imagem ter ficado desgastada, mas temos que aceitar que na cabeça de muitoosss, Jader vai ser "eterno". Como estudante de direito posso afirmar que lei nao muda costume...i novo governo nao muda a ideologia do governo antigo..!!! Porém aqui quem vos fala é mais uma adepta do "Rouba mais faz"... e PS: Não sou filiada a nenhum partido.!

Anônimo disse...

Todo mundo sabe da fama do Jader Barbalho, o povo paraense confiou no sujeito mas, e foi só decepção, e o incrível é que muitos gostavam e ainda gostam do sujeito só porque ele envia aqueles calendários com a foto do rosto agora já envelhecida, só o que não mudou foi a falta de vergonha na cara.... Mas, queira ou não o PT precisa do sujeito, e que o mesmo vai perder para a sua rejeição por parte dos petistas que não irá votar nele.

reynaldo Magalhães disse...

Jader tem hoje toda possibilidade de governar o Estado, é so rever o que foi feito em seus dois mandatos. Esse Estado foi sacudido com obras em todos os municípios, e Belém só ganhou a macrodrenagem devido ao arrojo de Jader em seu primeiro governo. Jader não criou o Cirío de Nazaré, mais seu governo foi o responsável por uma das mais belas manifestações da Quadra Nazarena, a Romartia Fluvial foi uma criação do governo Jader Barbalho. Jader fez muito por esse Estado. ele tem que ser o substituto da atual governadora.

claudinho disse...

Já trabalhei com políticos de diversos partidos sabe o que aprendi em todos esses anos? existem dois tipos de políticos "rouba mais faz" e "rouba e não faz" essa de político honesto esquece.prefiro ficar com o que faz

Anônimo disse...

é uma vergonha para o brasil, ter que aceitar Jader para senador, cadê a ficha suja que ele tem (7 vezes) cometeu desviu de verbas!!!

pelo amor de Deus, tenha pena do Estado!