sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vale tudo

Da Redação do Observatório Eleitoral

Na semana passada, o presidente Lula comentou em uma de suas inaugurações de obras pelo País, ao falar sobre o teor dos debates políticos que ele espera para as próximas eleições, que não haveria "golpe abaixo da cintura".

Alguns dias depois, Lula pode dar adeus à sua teoria do jogo limpo, e seu partido é um dos responsáveis pela lambança. Durante a semana, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, trocaram farpas sobre críticas do tucanato ao PAC(Plano de Aceleração do Crescimento). No meio disso tudo, houve notas oficiais dos dois partidos que deveriam ser motivo de vergonha para qualquer filiado das legendas.

Primeiro, o PSDB enviou uma nota chamando a ministra Dilma de "dissimulada e mentirosa", e depois o PT respondeu chamando Guerra de " jagunço político". O resultado disso é que a Executiva Nacional do PSDB anunciou ontem (quinta,21) que pretende interpelar o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o presidente eleito da legenda, José Eduardo Dutra, por calúnia e difamação.

Todos nós esperamos que discussões como essa não ocorram durante o período de campanha, mas o Observatório Eleitoral - OE - aposta que nem Lula aposta mais em um jogo tão limpo assim.

Nenhum comentário: