segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PPS deverá apoiar Jatene no Pará

Durante o encontro estadual do partido, em Belém, neste último sábado, foi praticamente fechado apoio do PPS ao candidato dos tucanos no Pará, Simão Jatene. Em junho, durante congresso da legenda, deverão confirmar o apoio.

Esse movimento de aliança que já era previsto nos bastidores da política paraense, deverá garantir ao PPS a indicação a uma vaga ao senado ou até o nome do vice. Será? Um dos nomes ao senado deverá ficar para Flexa Ribeiro, mesmo apresentando baixíssimos índices nas pesquisas recentes e pouco conhecimento da população pelo seu nome - Flexa foi suplente de Duciomar e assumiu a cadeira quando Dudu foi eleito prefeito de Belém. A preocupação do PPS é que o PSDB deverá buscar mais alianças, e se surgir um parceiro mais forte, poderá perder o direito aos cargos majoritários.

Os caciques do partido no Pará, dentre eles Arnaldo Jordy e João Salame, atualmente deputados estaduais, deverão brigar por vagas de deputados federais. Um nome ventilado para um dos cargos majoritários é de Helenilson Pontes, advogado, santareno, que poderia reforçar a candidatura do PSDB na região do Baixo Amazonas.

Nenhum comentário: