terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Políticos mais perto do eleitor

As novas tecnologias vão aos poucos seduzindo não apenas os jornalistas, mas também os políticos, que basicamente começam a enxergar no mundo virtual uma nova ponte para alcançar o eleitorado. O governador de SP, José Serra (PSDB), com um olho nas Eleições 2010, se tornou um dos personagens mais seguidos do Twitter no país com mais de 150 mil seguidores, número digno de estrelas da TV.

A mais nova integrante desse 'admirável mundo novo' é a governadora Ana Júlia Carepa (PT), que lançou nesta segunda-feira(04) um blog e uma página no site de mensagens Twitter.

Observando até agora as postagens, a governadora parece estar bem informada sobre o que colocar em cada página. Apesar dos endereços fazerem menção ao número da legenda do PT, 13, em nenhuma das páginas há postagens exclusivamente de campanha eleitoral, mas sim textos que conciliam divulgação das ações do governo com o dia-a-dia de Ana Júlia.

Até agora a governadora parece ter acertado na medida certa a diferença entre campanha e aproximação com o povo. Até outubro, quando os ânimos eleitorais se afloram isso pode mudar, mas o que é fato inegável neste momento é que a governadora Ana Júlia já sai na frente dos demais candidatos.

Nenhum comentário: