segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Lula deixa Guarujá e retorna a Brasília para último ano de governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou na tarde deste domingo o Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, e seguiu para Brasília, onde dá início amanhã ao último ano de seu governo.

Lula deixaria São Paulo apenas na noite de hoje, mas antecipou seu retorno a Brasília. Ele estava no Guarujá desde quarta-feira. Antes, passou seis dias na Base Naval de Aratu, em Salvador.
Além do presidente, vários ministros tiraram a primeira semana de janeiro de férias antes de retornarem ao trabalho em 2010, ano de eleição.

A maioria recomeça suas atividades nesta segunda-feira, como os ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento) e Franklin Martins (Comunicação Social).

A ausência da maioria dos ministros esvaziou a Esplanada dos Ministérios. Assim como o Executivo, que está parcialmente de férias, as atividades no Legislativo e no Judiciário serão retomadas somente em fevereiro.

Amanhã, Lula participa de uma reunião de coordenação política com os ministros e da cerimônia de sanção do projeto de lei que institui a Política Nacional e o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

Do Folha/Uol

Nenhum comentário: