sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lista tríplice para vice: Michel, Temer ou o Michel Temer

Pelo jeito, o imbróglio sobre a lista tríplice que o PT solicitou ao PMDB acabou em pizza, e o cozinheiro é o próprio deputado Michel Temer (PMDB-SP). Como informa a nota abaixo publicada no Estadão nesta sexta(22), o próprio Temer irá negociar com o PT sobre qual será o nome ideal do partido para vice de Dilma Rousseff para as eleições de outubro. O OE já se antecipa e revela os três nomes peemedebistas que estarão na lista tríplice para o PT escolher: Michel, Temer e o Michel Temer.

-------------------------------------------------

PMDB dá carta branca para Temer definir chapa com PT

O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), ganhou carta branca do partido para articular a aliança com o PT para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cúpula peemedebista decidiu antecipar sua convenção para o dia 6 de fevereiro - 12 dias antes do Congresso Nacional do PT que vai formalizar a candidatura à Presidência da ministra Dilma Rousseff - e reeleger Temer na presidência do partido. Com isso, ele será transformado em único negociador do PMDB com o PT para a escolha do candidato a vice-presidente da República na chapa petista. Ou seja: um eventual veto ao nome de Temer pelo PT terá de passar pelo próprio Temer.

"Qualquer decisão, qualquer articulação envolvendo o PMDB terá de passar pelo Temer", resumiu o senador Wellington Salgado (PMDB-MG). O presidente Lula já deu sinais de que tem interesse por outros nomes dentro do PMDB para integrar a chapa de Dilma.

Nenhum comentário: