segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dudu de olho no Governo do Estado?

Em entrevista ao jornal Diário do Pará deste último domingo (17), o prefeito Duciomar Costa não perdeu tempo, logo após culpar o governo do Estado pelo caos na saúde em Belém, citou até a possibilidade de sair como candidato ao Governo nas próximas eleições em outubro.

Sobre perder o mandato devido ao processo de cassação que tramita no TRE, a resposta foi a mais ampla possível: - "Posso perder até a vida a qualquer momento, imagine o mandato".

Depois, Dudu ainda se esquivou de perguntas sobre irregularidades administrativas de seu governo municipal.

Vale lembrar, nesse cenário político-eleitoral, que pesquisas recentes (2010) apontam que Duciomar Costa é um dos prefeitos paraenses com pior avaliação de sua gestão, com 81% de reprovação. É isso mesmo, oitenta e um porcento de reprovação ao seu governo - aqueles entrevistados que dizem que seu governo é regular negativo, ruim ou péssimo.

Outro ponto importante em suas pretensões ao governo do Estado é seu altíssimo índice de rejeição da população da RMB - Região Metropolitana de Belém. Dudu tem 56% (cinquenta e seis porcento) de rejeição, chegando a 60% entre as eleitoras.

Será que esse "fortíssimo arsenal" de popularidade pode lhe garantir alguma possibilidade eleitoral?

Como você observa essa situação?

12 comentários:

Amarildo Pantoja disse...

Muito cínico o prefeito Duciomar Costa afirmar que o caos da saúde em Belém é culpa do Governo do Estado. Não sou petista, mas não sou cego e todos já viram reportagens sobre os prontos socorros de Belém, com gente recebendo atenimento - se é que aquilo pode ser chamado de atendimento - em pias, macas improvisadas e nos corredores. Ele falou tão mal do antecessor e está pior, aliás, muito pior. E tem mais seu prefeito. Meu filho trabalha no Hospital Metropolitano de Marabá e diz que eles lá e os de outros hospitais metropolitanos, que seu Jatene só iniciou e deixou as obras pela metade, estão agora com internet pra diagnosticar um paciente com caso grave trocando informações pela WEB com outros méd. cos. Me escreve também dizendo que os hospitais são bem equipados. Cada governo faz a sua parte. O pai da criança pode ter sido o Jatene, mas quem criou o filho foi Ana Julia. Não sou fã dela, nem do PT, mas tenho que admitir que a saúde melhorou sim com o atual governo e só não vê quem não quer e porque está acostumado a só ver obras de impacto visual como as da orla e de restauração do patrimônio histórico que o PSDB fez. Mas não sabe o que é ter um hospital decente no interior, lá em Marabá. Francamente seu prefeito. Recolha-se à sua insignificância e faça a sua parte, que aliás ainda é ínfima. Tenho sessenta e dois anos seu prefeito e não gosto de ser enganado. Votei no senhor e me arrependi e muito por ter cometido esse pecado.

Francisco Neto disse...

Além da saúde em caos... a cidade está entregue ao lixo. 3ª capital mais suja do Brasil! Olha que título legal!

Que vergonha heimmmmmmm! e foi notícia nacional!

Anônimo disse...

a CTBEL é uma fabrica de corrupeção
não como ainda não houve uma intervenção

Anônimo disse...

TUDO É POSSIVEL NA POLITICA!

vamos pensar um pouco; em ananindeua a principal aprovação de governo municipal em 2004 era o prefeito pioneiro sua aprovação chegou a 90% POR CENTO, sua principal candidata era a Gisele; todos nós já sabemos do resultado da eleíção ; deu Helder Barbalho na cabeça, então para os senhores de plantão ""tudo na politica é possivel"" - até boi voa.............
zeca pedra!

Anônimo disse...

TENS É QUE RESPONDER NA JUSTIÇA OU NA POLICIA OS DESVIOS DA GRANA PÚBLICA (HOSPITAL ABELARDO SANTOS- BELÉM AMBIENTAL, O PORTICO DA AMAZÔNIA E OUTRAS, ALIAS ME CITA UM ATO CORRETO ? TENS QUE EXPLICAR TUA MÁFIA COM O ARBAGE E OUTROS. FALSÁRIO E LADRÃO TEM É QUE SER PRESO.

gustavovigario disse...

Eu não sei o que passa na cabaça deste cidadão. Ou ele é ingênuo demais ou subestima a inteligência do povo. Não quero ser redundante ao falar da saúde no município de Belém (assunto já bem dissertado pelo sr. Amarildo Pantoja), mas é difícil não falar sobre algo tão essencial pra população. Quero aqui deixar registrado que também sou uma quase "vítima", ainda que indiretamente, desta calamidade que é nossa saúde. Em fevereiro do ano passado meu pai quase perde a vida quando acometido por uma crise na vesícula. Tivemos que recorrer aos serviços dos prontos socorros (que no período encontrava-se em greve), felizmente meu pai não morreu porque conseguimos um leito através da influência de um amigo que é médico. Agora, infelizmente tivemos que recorrer ao famoso "jeitinho brasileiro" para poder ser atendido. Não tem jeito. Se um líder político não conseguir dar garantia das necessidades básicas de um município complexo como Belém, como é o caso de nosso indesejado atual prefeito, suas próximas pretensões a cargos públicos estarão comprometidas.

Anônimo disse...

Isso é sem vergoníssice da pura. Como um homem desse ainda está na Prefeitura? Saúde zero, segurança zero, transporte zero, educação zero.
A vida das pessoas são desrespeitadas de todas as maneiras. E, esse bonitinho estampa em uma revista de nível nacional, matéria de mentiras, pagas com o direiro público. E, ninguem faz nada. Ainda dá festa, contratando cantores caros.
Tenho vergonha da terra onde nasci.
Ele ainda se acha, não pagando os precatórios dos funcionários públicos, diante de uma justiça totalmente CEGA.

PSFS disse...

Belém e o Estado do Pará estão de mal a pior. Seja PSDB, seja PT, seja COSTA, seja CAREPA, seja JATENE, quaisquer, são todos "farinha do mesmo saco" precisamos encontrar uma alternativa para que possamos crescer, evoluir como cidade, como Estado, como cidadãos. Para que seja melhor devemos, também, colaborar.

Anônimo disse...

Esse autointitulado bicho do mato
é muito cara de pau,não bastasse a inconpetencia dele, ainda tras o tal de Pimentel que culpou a populaçâo de Belèm por ser eleita
a 3a capital mais suja do pais isso e desculpa para a total incopetência desse grupo de aves de rapina que se instalou na prefeitura de Belèm´o pior é que nas entrelinhas da entrevista o alcaide se lança a candidato ao governo é muita cara de pau´mas ele sabe que ele pode comprar votos de muitos que não se interessam ou são analfabetos politicos´uma pena.

Monah De Cassia disse...

Belem,nunca teve tão suja e sem alguem para administrar,por favor prefeito se é q devo lhe chamar assim,pare de roubar o nosso dinheiro faça alguma coisa pela nossa cidade,vamos mandar o senhor passar um dia no pronto socorro,lhe deixa la dentro para o senhor ver a situação,sou estudante de administração e essa é a pior administração que ja vir.


Ats,


Monah Costa ( Esse costa não tem nada a ver com seu sobenome )

Anônimo disse...

Sei, não posso dar-lhe um soco, como gostaria, pois não seies murrar pau sem danificar minha mão. Tambem, o sugeitinho, não pode passar perto de casa de CUPIM pois podem querer come-la.mauro braga

Anônimo disse...

"sr. prefeito"
Como seu título de médico, também como o seu título de melhor prefeito, claro tudo devidamente falso. seja candidato, substime o povo paraense que lhe dará a devida resposta!