quinta-feira, 15 de abril de 2010

PT comemora e PSDB questiona pesquisa Sensus

A pesquisa do Instituto Sensus divulgada nesta terça-feira (13) que aponta empate entre os pré-candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) causou desconfiança entre os membros do PSDB e satisfação entre os petistas. O líder tucano na Câmara, João Almeida (BA), questionou a origem do levantamento.

- Eu me nego a comentar pesquisa encomendada por uma entidade que não tem nada a ver com o processo. Primeiro é preciso entender qual o motivo do sindicato ter feito a encomenda.

Encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada), a pesquisa aponta Serra com 32,7% das intenções de voto e Dilma com 32,4%. A diferença entre os dois é a mais apertada já registrada em uma pesquisa de intenção de voto.

Diversos políticos e simpatizantes da candidatura de Dilma postaram mensagens no Twitter (serviço de microblog) comemorando o resultado. O líder do partido na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), atribui o crescimento da ex-ministra à boa avaliação do governo atual.

“ Dilma cresce nas pesquisas porque o povo quer o aprofundamento das conquistas econômicas, políticas e sociais do governo Lula ”.

Fonte: Portal R7.com

Nenhum comentário: