sábado, 18 de setembro de 2010

SP e PA: Lula conseguirá ajudar?

Em SP as incontáveis viagens e comícios de Lula para apoiar Mercadante, candidato ao governo, e melhorar o cenário para Dilma, tiveram efetividade parcial. Dilma melhorou muito, como em todo o Brasil. Mas, Mercadante não conseguiu crescer a ponto de preocupar o tucano geraldo Alckmin, que surfa próximo dos 50% de intenções de voto, com a possibilidade forte de encerrar a disputa no primeiro turno.

Lula demorou para vir ao Pará apoiar a governadora Ana Júlia, candidata à reeleição. Veio esta semana, quinta-feira e fez um grandioso comício. Dilma não veio. Segundo as últimas pesquisas, Ana Júlia está bem atrás de Simão Jatene (PSDB), que tem chances de ganhar também no primeiro turno.

Será que aqui o apoio de Lula aqui terá o mesmo efeito que em São Paulo?

Interessante, muito interessante, como os eleitores não têm associado as eleições à Presidência e aos governos estaduais, tratando-as distintamente, não considerando o fato de serem candidatos de partidos diferentes.

Seria excelente se as eleições paraenses e para presidente fossem para o segundo turno para vermos apenas PT e PSDB debaterem sobre propostas e projetos, diminuindo a quantidade de ataques, denúncias e baixarias. O povo merece decidir com mais embasamento.

Nenhum comentário: