sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Caos nas eleições no Amapá

Largamente divulgada em todos os portais web e outros veículos de comunicação, a notícia da prisão pela PF do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias e do ex-governador, Waldez Goes, deixou o Amapá em polvorosa.

Pedro Paulo, candidato à reeleição ao governo, não vinha muito bem nas pesquisas e Waldez estava na liderança das pesquisas ao Senado. O fato deverá mexer radicalmente com o quadro político naquelas terras.

Prenderam também o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Jorge Amanajás, e mais um punhado de pessoas ligados aos políticos amapaenses que estão no poder.

Todos foram presos durante Operação Mãos Limpas, deflagrada pela Polícia Federal, suspeitas de integrar uma quadrilha que desviava verba pública. O objetivo da operação é prender a organização criminosa composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que praticava desvio de recursos públicos do Estado do Amapá e do governo federal.

Os coordenadores das campanhas de Lucas Barreto e Camilo Capiberibe ao governo e de Capi (o pai) ao Senado festejaram o ocorrido, acreditando que o fato enterra as candidaturas dos envolvidos e aumenta ainda mais suas chances.

Num eventual quadro de impossibilidade dos presos, Lucas Barreto ficará ainda mais favorito, pois está na frente nas pesquisas; Camilo volta a sonhar com a possibilidade de um segundo turno; enquanto Capi praticamente confirma sua volta ao Senado, junto com Gilvam Borges (PMDB).

Vamos acompanhar o dia e ver a lista de pessoas que foram presas, sabendo que também foram presos o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Julio de Miranda Coelho e o prefeito de Macapá, Roberto Góes, primo de Waldez.

Tem muita gente "tremendo de medo" por lá.

Nenhum comentário: