quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Isso é o Amapá

Cerca de 20 mil pessoas se aglomeraram no aeroporto e na rua Hildemar Maia (do aeroporto a avenida Fab) para recepcionar no final da tarde o governador Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, e o ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT).

Os dois – que foram presos na “Operação Mãos Limpas” dia 10, com outras 16 pessoas, e liberados no sábado, 18 – desembarcaram em Macapá às 18h e foram recebidos com bandeiras, jingles da campanha, bandinha de música, faixas, gritos e choro de emoção.
O primeiro a deixar a sala de desembarque foi o governador Pedro Paulo Dias. Atravessou um corredor feito pelos seguranças e embarcou numa pick-up.

Logo depois apareceram Waldez Góes e a mulher Marília Góes. Ela também foi presa na “Mãos Limpas.” Solta uma semana antes, Marília ficou em Brasília e só retornou hoje junto com o marido.

Os dois atravessaram o corredor feito pelos seguranças chorando muito e abraçados aos filhos. Lá fora, subiram num trio elétrico e seguiram em carreata pelas ruas da cidade. Em alguns momentos chorando, em outros acenando, fazendo gestos de abraços ou colocando a mão no coração. Waldez Góes de vez em quando tirava um terço do bolso.

Daqui a pouco Pedro Paulo Dias e Waldez Góes participam de um comício na Praça do Coco.
Nenhuma manifestação de protesto foi registrada. Nem no aeroporto nem por onde a carreata passou.

Atualização – 20h45 – A forte chuva, com relâmpagos e trovoadas, que caiu agora há pouco em Macapá acabou com o comício da Praça do Coco.
O governador Pedro Paulo Dias (PP), ainda dançou e pulou na chuva, e fez um rápido pronunciamento. Disse que a chuva era uma saudação de São Pedro a ele e ao povo do Amapá, que reconhece sua dignidade e sabe que ele quer o melhor para o Estado.

Do blog da Alcinéa Cavalcante

Nenhum comentário: