quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dona Dilma, hein!? Quem diria ...?

Quem poderia imaginar, há mais ou menos um ano, que Dilma Rousseff, a candidata petista à Presidência, chegaria a 30 dias das eleições em condições reais de ganhar no primeiro turno, com mais do que o dobro das intenções de voto de Serra, segundo todos os grandes institutos de pesquisa?

Acho que nem seu padrinho e criador, o presidente Lula, sonhava com tal situação. Lula apostava em Dilma, baseado em seus altíssimos índices de aprovação, mas jamais imaginou que poderia ser tão fácil. Nem ele conseguiu vencer no primeiro turno.

Serra e os tucanos estão desesperados. Já elencaram dezenas de erros na campanha tucana, e têm razão. O PSDB errou muito. Seu presidente Sérgio Guerra, erra muito e não teve pulso para mudar o roteiro dessa campanha. Serra mandava. Serra decidiu quando e como começar sua campanha. Serra também errou muito. Abandonou uma reeleição ganha, fortaleceu Alckmin, impôs aos tucanos continuarem na oposição por mais 8 ou 12 anos na principal esfera de governo, mesmo sem saberem fazer oposição. Ou seja, uma tragédia para os tucanos.

E agora, tentam capitalizar o "escândalo" da Receita Federal, mas já receberam uma "trava" do TSE que não acatou seu pedido de cassação de Dilma. Tentaram atingir Dilma, mas não devem conseguir mexer com seus números em crescimento.

Vamos nos preparando para ter a primeira presidente mulher no Brasil, para a alegria de muitos e preocupação de outros tantos.

Mas, ainda tem água para rolar. O jogo só termina quando acaba.

Nenhum comentário: