quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dilma x Serra: 46 a 28 ou 50 a 27. A força da imprensa.

A mais recente pesquisa CNI/Ibope mostrou que a petista Dilma Rousseff está com 50% das intenções de voto à presidência, enquanto Serra está com 27%. Neste cenário Dilma venceria no primeiro turno com 55% dos votos válidos. Essa pesquisa foi praticamente escondida da população pelas grandes redes de TV e os jornalões brasileiros como Folha de SP, O Globo, Estadão, dentre outros.

A pesquisa Datafolha, divulgada um dia antes, mostrou Dilma com 46% em grande queda e Serra com 28%. Essa pesquisa for alardeada fortemente por toda a imprensa, informando que haveria grande chance de segundo turno.

Só para lembrar, o Datafolha, ligado umbilicalmente ao jornal Folha de São Paulo e seu grupo de comunicação, foi o último dos grandes institutos a reconhecer que Dilma havia ultrapassado José Serra, numa clara tentativa de adiar a queda do tucano, privando a população da informação correta.

São por essas e outras que a população não sabe mais em quem acreditar. Já não acreditam nos políticos e passam a acreditar menos ainda na imprensa, sempre tendenciosa para os assuntos e grupos que lhe interessam.

Observe com atenção e vote conscientemente.

Nenhum comentário: