sábado, 6 de março de 2010

Lula até cantarola para promover Dilma

"Um Lulinha incomoda muita gente; uma Dilminha incomoda muito mais", canta presidente na Bahia, ao lado da candidata

Horas antes, em entrevista a rádios em Petrolina, Lula abriu caminho para deixar a ministra responder sobre gasto com energia nuclear


Do alto de um palanque em Juazeiro, no sertão baiano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cantarolou ontem (sexta-feira) uma musiquinha com conotação eleitoral: "Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais".

A ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, estava ao lado de Lula.

O objetivo da viagem era a entrega dos primeiros lotes a agricultores familiares de um programa de irrigação para investimento em fruticultura. No palanque, o próprio Lula afirmou, quando a plateia gritou "Dilma, Dilma", que não poderia falar de campanha .

Mesmo assim, fez um balanço de seu governo, dizendo que suas realizações causam incômodo nos opositores.

"Este país começou a mudar, e isso incomoda muita gente. É só acompanhar os meios de comunicação que você vê como incomoda. Se eles pudessem, cantavam todo dia: "Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais'", cantarolou, arrancando risos da plateia.

Pouco antes, no aeroporto da vizinha Petrolina (PE), Lula, em entrevista ao vivo para duas rádios, passou o microfone para que Dilma também falasse.

Os radialistas disseram ao presidente que há temor na região de que usinas nucleares sejam instaladas em Juazeiro e Petrolina. Lula, então, deixou que a ministra respondesse.

Dilma disse que ainda não há lugar definido para a construção de novas usinas, mas defendeu o uso da energia nuclear na medicina, "para que as pessoas tenham saúde", e citou seu tratamento de um câncer (linfoma) finalizado há seis meses.

Comparou os recentes apagões com os do governo FHC. Disse que, naquela época, as pessoas "não podiam abrir um supermercado, uma lojinha".


Fonte: Agência Folha

Nenhum comentário: