quarta-feira, 3 de março de 2010

A arte de fazer o óbvio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu “aula” de política aos pré-candidatos José Serra e Dilma Rousseff ontem, durante a inauguração de um complexo industrial em Sorocaba, no interior de São Paulo.

No discurso, o presidente disse que política, ao contrário do que a maioria pensa, não é uma coisa complicada. “Política é a única coisa que a gente não aprende na universidade. Você aprende a ser médico, cientista, até a ser cientista político, mas político é difícil”, afirmou.

“A arte de governar é fazer as coisas simples. A arte da boa governança é fazer o óbvio. Quando a pessoa pensa em fazer a coisa difícil, não deveria ser política. Deveria ser cientista e tentar inventar qualquer coisa, porque na política a gente não inventa.”

Como exemplo das ações óbvias, Lula citou que o volume de crédito disponibilizado pelo sistema bancário era de R$ 381 bilhões em março de 2003 e hoje é de R$ 1,410 trilhão. "Era óbvio que num país de economia capitalista em que você não tem capital, financiamento e crédito as coisas não andam", afirmou.

"Eu estou dizendo coisas óbvias, que era para terem sido feitas há muito tempo, e que não foram porque o óbvio é difícil de fazer”, comentou’.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: