O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou na tarde deste domingo o Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, e seguiu para Brasília, onde dá início amanhã ao último ano de seu governo.
Lula deixaria São Paulo apenas na noite de hoje, mas antecipou seu retorno a Brasília. Ele estava no Guarujá desde quarta-feira. Antes, passou seis dias na Base Naval de Aratu, em Salvador.
Além do presidente, vários ministros tiraram a primeira semana de janeiro de férias antes de retornarem ao trabalho em 2010, ano de eleição.
A maioria recomeça suas atividades nesta segunda-feira, como os ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento) e Franklin Martins (Comunicação Social).
A ausência da maioria dos ministros esvaziou a Esplanada dos Ministérios. Assim como o Executivo, que está parcialmente de férias, as atividades no Legislativo e no Judiciário serão retomadas somente em fevereiro.
Amanhã, Lula participa de uma reunião de coordenação política com os ministros e da cerimônia de sanção do projeto de lei que institui a Política Nacional e o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária.
Do Folha/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário